Ao longo do mandato, o parlamentar tem feito diversas gestões junto aos órgãos dos governos estadual e federal com o objetivo de viabilizar a instalação dos serviços em distritos e povoados de municípios da região Oeste
Com o objetivo de levar internet e telefonia móvel para municípios com carência em infraestrutura de comunicação básica, o deputado federal Tito (Avante/BA) solicitou junto ao Governador do Estado, Rui Costa, a inclusão de comunidades rurais do Cinturão Verde, zona rural do município de Barreiras, no Programa de Universalização dos Serviços de Telecomunicações do Estado da Bahia (Fala Bahia).
Esta semana, mais um presidente de associação de comunidades rurais da região, Alexandre Pereira, presidente da AMOTABUA de Tabua de Água Vermelha, visitou o Escritório Regional do parlamentar no Bairro Vila Brasil em Barreiras, solicitando a interseção no atendimento desta importante demanda.
Tito justificou a solicitação ressaltando que a internet e o telefone celular são os principais meios de comunicação da atualidade e possibilita a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo. Contudo, centenas de moradores de comunidades rurais da região não têm acesso a essa tecnologia, uma vez que ainda há localidades que necessitam da implantação de antenas para o uso efetivo da telefonia móvel celular.
“Hoje não se tem desenvolvimento sem infraestrutura tecnológica. O telefone e a internet são ferramentas que precisam estar à disposição do cidadão, onde ele mora e trabalha. Ambas proporcionam o desenvolvimento econômico e social, haja vista a geração de facilidade de comunicação entre produtores, compradores e fornecedores locais, como também o incremento de emprego e renda local, reduzindo desigualdades regionais e sociais.”, declarou o deputado.
Confira o áudio desta matéria:
Na última sexta-feira(31.01.25), Tito esteve no Núcleo Esporte Por Toda a Parte, localizado no bairro…
Após o recesso de fim de ano, o Projeto Esporte Por Toda Parte retoma suas…
O autismo é considerado atualmente uma questão de saúde pública devido ao seu impacto na…
Com o objetivo de agilizar o atendimento médico, com consultas, emissão de requisições para exames,…
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu a anuência autorizando o projeto para a…
Mais de 500 pessoas participaram do quinto encontro do Plano de Governo Participativo (PGP) da…