Notícias

TITO REALIZA NOVOS INVESTIMENTOS PARA INCENTIVAR A APICULTURA EM BARREIRAS, POR MEIO DA CODEVASF

Na última quinta-feira, 19 de abril de 2024, Tito esteve na Sede da Codevasf para anunciar uma nova fase de investimentos voltados para a agricultura familiar. Desta vez, os investimentos foram direcionados à Associação de Apicultores e Meliponicultores do Cerrado Baiano (Asamel), visando proporcionar a infraestrutura necessária para expandir a capacidade produtiva dos apicultores de Barreiras.

Tito tem se destacado ao oferecer mais oportunidades para as famílias que trabalham na agricultura familiar, por meio de investimentos que melhoram suas condições de trabalho e aumentam significativamente a capacidade de produção.

Como resultado desses esforços, dezenas de famílias ligadas à apicultura têm se beneficiado das iniciativas de Tito em parceria com os governos federal e estadual. Os investimentos incluem kits apícolas completos, compostos por caixas colmeias, fumigadores, equipamentos de proteção individual, baldes para decantação, decantadores e outros itens essenciais para o beneficiamento do mel.

Abner Costa, presidente da ASAMEL Cerrado, expressou sua gratidão pelos investimentos realizados: “Os investimentos recebidos por nossa entidade, ampliará em até 100% a capacidade produtiva dos nossos associados, que são apicultores, que não dispunham de recursos para adquirir os equipamentos que estão sendo recebidos através dos investimentos de Tito para a nossa associação. Com certeza esse é um divisor de águas na nossa atividade. Agradecemos ao Tito, a toda equipe da Codevasf e todos que participaram dessa iniciativa, pela sensibilidade e comprometimento.”

Esses investimentos beneficiarão mais de 25 famílias produtoras de mel e foram celebrados durante ato de entrega que contou com a presença de diversos associados.

“Este é mais um gesto em reconhecimento à importância da Agricultura Familiar para a nossa região e o nosso país. Os nossos produtores precisam da colaboração do poder público, através de políticas públicas eficientes e permanentes que fomentem as atividades no campo, possibilitando a todos melhores condições de trabalho, além de promover o aumento da capacidade produtiva. Os investimentos viabilizados para a ASAMEL potencializarão a sua capacidade produtiva de mel, gerando mais renda para os produtores e fortalecendo a presença da apicultura em nossa cidade,” disse Tito.

Fonte: ASCOM Tito.

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO VERDE E EX-MINISTRO DO MEIO AMBIENTE VISITAM BARREIRAS PARA APOIAR PRÉ-CANDIDATURA DE TITO

Na noite desta sexta-feira (17), a pré-candidatura de Tito à prefeitura de Barreiras recebeu um…

3 dias ago

TITO VIABILIZA CAMINHÃO BAÚ 0 KM PARA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA, EM BARREIRAS

Mais um veículo de grande porte foi entregue por Tito a uma importante instituição de…

6 dias ago

TITO FAZ ENTREGA DE FROTA DE MÁQUINAS PESADAS AO 4°BEC, EM BARREIRAS

O ex-deputado federal Tito, e atual pré-candidato a prefeito de Barreiras, realizou na manhã desta…

1 semana ago

TITO ANUNCIA REALIZAÇÃO DA 2° EDIÇÃO DA FEIRA DE SAÚDE DO GOVERNO DO ESTADO EM BARREIRAS

Na manhã desta quinta-feira, 09 de maio de 2024, o pré-candidato a prefeito de Barreiras,…

2 semanas ago

TITO PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS COM O PROJETO ODONTOLÓGICO “POR UM SORRISO MAIS ALEGRE”

O projeto "Por Um Sorriso Mais Alegre" tem oferecido serviços odontológicos públicos há mais de…

1 mês ago

TITO PRESTIGIA FINAL DA 1ª EDIÇÃO FEMININA DAS COPINHAS DA BAHIA, EM BARREIRAS

Na manhã deste domingo, 14 de abril de 2024, Tito prestigiou as finais do projeto…

1 mês ago