Notícias

TITO GARANTE SISTEMA DE ENERGIA SOLAR PARA A MIQUEI PROPORCIONANDO SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA PARA A INSTITUIÇÃO

Tito tem dedicado a sua vida pública, ao compromisso de trabalhar por aqueles que mais precisam, e nesta direção, tem atuado de forma incansável, para fortalecer as entidades que fazem o desenvolvimento social de Barreiras, acontecer.

Reconhecendo a relevância e importância do trabalho social prestado pelo Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência – MIQUEI, que Tito garantiu, através da Codevasf, com apoio do Governo Federal, um sistema completo de energia solar fotovoltaica, com 71 painéis, além de freezer e máquinas de escrita em braile, para a instituição.

O objetivo de Tito ao destinar o sistema de energia solar, é garantir mais liberdade econômica para a entidade, além de estimular o uso dessa tecnologia limpa e renovável, que proporciona à instituição não só a redução de custos operacionais a longo prazo, mas também demonstra o seu compromisso com a proteção do meio ambiente.

A MIQUEI não possui fins lucrativos e depende do apoio da sociedade civil organizada e dos convênios com o setor público para a manutenção das suas atividades.

Com a implantação do sistema, que já encontra-se em pleno funcionamento, já foi possível perceber o impacto positivo no orçamento, com a redução de custo com energia elétrica, gerando economia de milhares de reais.

“Fico sempre muito feliz, por ter a oportunidade de trabalhar por quem mais precisa, buscando levar melhorias de vida para as pessoas, através de investimentos efetivos, realizados por meio da parceria com os Governos Estadual e Federal. Os investimentos realizados aqui na Miquei, é um gesto de respeito, pelo trabalho que a instituição realiza em Barreiras, cuidando das nossas pessoas com deficiências, que requerem um cuidado todo especial. Sabemos que todos os itens destinados serão de extrema importância, mas o Sistema de Energia Solar, trará economias significativas por décadas, assim, reduzindo as despesas da instituição com custo operacional”, disse Tito.

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO QUINTO ENCONTRO DO PGP DE TITO

Mais de 500 pessoas participaram do quinto encontro do Plano de Governo Participativo (PGP) da…

22 horas ago

PSOL ANUNCIA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE TITO A PREFEITO

O PSOL de Barreiras anunciou na tarde desta quinta-feira (18) apoio a pré-candidatura a prefeito…

2 dias ago

TITO PROPÕE A CRIAÇÃO DE UM NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BARREIRAS

Recuperar a tradição, dinamizar a cultura, a pecuária, turismo e a economia local com a…

4 dias ago

TITO INCLUI EM SEU PLANO DE GOVERNO PROJETO PARA RESOLVER OS ALAGAMENTOS DA VILA DOS FUNCIONÁRIOS E OUTROS BAIRROS 

A partir de um projeto de engenharia bem elaborado e com a parceria com os…

5 dias ago

CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE É PROPOSTA POR TITO

A criação de uma Secretaria Municipal da Juventude foi anunciada na noite desta sexta-feira (12)…

1 semana ago

TITO (PT) PROPÕE A CRIAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE BARREIRAS

Reunir em um mesmo local todas as secretarias e órgãos municipais, criar um novo vetor…

2 semanas ago