Notícias

TITO GANHA DESTAQUE EM EVENTO COM O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES EM SÃO DESIDÉRIO

A manhã desta quinta-feira, 6 de junho, foi marcada por importantes acontecimentos em São Desidério, onde o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente para lançar uma série de ações voltadas à proteção e preservação ambiental. O evento contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), que se destacou ao lado de apoiadores, pré-candidatos a vereador e figuras políticas de relevância na região.

Barreiras, considerada a capital do oeste da Bahia, é um polo estratégico para a região oeste, tanto economicamente quanto politicamente. A cidade exerce grande influência sobre os municípios vizinhos, sendo fundamental para o desenvolvimento regional. Nesse contexto, Tito se consolida como um nome forte para a disputa eleitoral que se aproxima, ganhando cada vez mais apoio e visibilidade.

Tito aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão ao governador Jerônimo Rodrigues pelas ações realizadas. “Agradeço ao governador por seu compromisso com nossa região e pelas iniciativas de hoje, que são essenciais para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da nossa população,” afirmou Tito. “Essas medidas mostram que estamos no caminho certo, lutando por um futuro melhor para Barreiras, para a Bahia e o Brasil.”

A ex-prefeita de Barreiras e atual secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, que apoia a candidatura de Tito, também esteve presente no evento. Caminhando lado a lado com Tito e posando para fotos, Jusmari demonstrou seu total apoio. “Acredito no potencial de Tito para transformar Barreiras. Seu compromisso com o progresso sustentável e com a nossa gente é incontestável. Estamos juntos nessa jornada,” destacou Jusmari.

No evento em São Desidério, o governador Jerônimo Rodrigues fez importantes anúncios:

  • Consulta pública para o Plano Estadual de Meio Ambiente (Pema).
  • Envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para criar o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).
  • Implantação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Barreiras.
  • Celebração de convênios com sete consórcios públicos para melhorar a Gestão Ambiental Municipal em 127 municípios baianos.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula assinaram o decreto de criação do Monumento Natural Cavernas de São Desidério (Mona), uma unidade de conservação de 16 mil hectares que protege fitofisionomias do cerrado, sistemas flúvio-cársticos, aquíferos e sítios arqueológicos.

O governador também distribuiu 460 mudas de espécies nativas do cerrado, plantou mudas locais, lançou o edital da 2ª Edição do Prêmio Bahia Sustentável, contratou o projeto básico de engenharia para o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de São Desidério e autorizou a elaboração do projeto de asfaltamento da BA-463, ligando São Desidério a Catolândia.

Fonte: ASCOM Tito.

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO QUINTO ENCONTRO DO PGP DE TITO

Mais de 500 pessoas participaram do quinto encontro do Plano de Governo Participativo (PGP) da…

23 horas ago

PSOL ANUNCIA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE TITO A PREFEITO

O PSOL de Barreiras anunciou na tarde desta quinta-feira (18) apoio a pré-candidatura a prefeito…

2 dias ago

TITO PROPÕE A CRIAÇÃO DE UM NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BARREIRAS

Recuperar a tradição, dinamizar a cultura, a pecuária, turismo e a economia local com a…

4 dias ago

TITO INCLUI EM SEU PLANO DE GOVERNO PROJETO PARA RESOLVER OS ALAGAMENTOS DA VILA DOS FUNCIONÁRIOS E OUTROS BAIRROS 

A partir de um projeto de engenharia bem elaborado e com a parceria com os…

5 dias ago

CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE É PROPOSTA POR TITO

A criação de uma Secretaria Municipal da Juventude foi anunciada na noite desta sexta-feira (12)…

1 semana ago

TITO (PT) PROPÕE A CRIAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE BARREIRAS

Reunir em um mesmo local todas as secretarias e órgãos municipais, criar um novo vetor…

2 semanas ago